sábado, 30 de janeiro de 2016

Platibanda

Olá Sábado seu lindo!Olá vizinhos!

Tudo bem com vocês?Hoje estou muito feliz!
E sabe porque?a chuva deu uma trégua...e com isso conseguimos dar andamento na obra.

Pra quem acompanha o blog,sabe o quando a chuva por aqui tem feito estragos... E o quanto estou esperando para fazer a cobertura da minha casa!

Vamos ao que interessa!Desde o início do projeto já tinha decidido pelo telhado platibanda,que nada mais é, que uma parede com cerca de 1 MT de altura utilizada para esconder o telhado.

Em termos de $$$, não achei o platibanda mais barato que o telhado aparente,pois o que se economiza em madeiramento,acaba se gastando com o platibanda, calhas,rufos,mantas...e um dos fatores que estou mais preocupada e atenda,é quanto a impermeabilização,pois não quero ter problemas com infiltração no futuro.

Ontem eu e meu marido, fomos fazer orçamento dos matérias, e como gosto de pechinchar rsrs faço pelo menos uns três.
E olha que com isso economizados R$700,00 isso mesmo,no mesmo material!

A telha a ser utilizada vai ser de fibrocimento da Brasilit de 6mm.Para a cobertura foi comprado 32 folhas de 3x1,10mt,15 vigas de 6mt,e 16 caibros de 6mt e os parafusos.

Quanto a impermeabilização,calha,rufo,vai ser decidido na segunda-feira.

Os pedreiros já começaram a fazer o platibanda,e vai ser feito também o abrigo onde vai ficar a caixa d'Água.

Segue as fotos



Olha quem veio fazer uma visitinha na obra,meus pequeninos!

Olha que ajudante, mais lindo!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Chuvas e destruição!

Olá pessoal!Tudo bem com vcs?

Espero que sim!Hoje venho compartilhar um monte muito muito difícil pelo qual muitas pessoas da minha cidade e região estão passando.

Como venho comentando com vcs faz muito tempo que a chuva não da tréguas, e desde sexta- feira começou a chover sem parar,um volume muito alto de chuva!

E no Domingo eu aqui,assistindo o fantástico vejo que a chuva ainda ia permanecer por mais alguns dias,por um momento até me alegro ao ver a felicidade do povo do Nordeste, que a muito tempo não vê a chuva cair por lá...
Ver também o Cantareira,começando a recuperar o volume de água!Que notícia ótima!

Quanta ironia!Tanta água caindo e com ela quanta destruição...
Isso mesmo!Na segunda-feira houve vários desmoronamento de rodovias,casas,pessoas perdendo seus lares!
Quanta tristeza,houve um caso em que um motorista de ônibus,não conseguiu sair e a correnteza levou o ônibus!E até o momento não tem notícias,pois está desaparecido.

Senhor.. Nos clamamos a tua proteção sobre a nossa cidade. . Sobre o nosso estado. .. Tu sabes Senhor tantas pessoas desabrigadas tantas casas que vieram ao chão. . Quanta tristeza Senhor.. cubra teu povo com a tua misericordia. . Derrama Senhor a tua graça para que tudo se finda em paz... que a reconstrução de cada lar seja também espiritual. .. levanta Senhor Teu povo que clama...Tem misericordia de nos Senhor!!